Finalmente tirámos três dias só para nós e decidimos sair de Lisboa. Fomos para o Alentejo em modo de muitos passeios e muito descanso. Passeámos por Évora e Elvas, conhecemos a Fortaleza de Juromenha, fomos ainda até Badajoz, Olivença e vimos a Ponte da Ajuda, onde antigamente se fazia a travessia de Portugal para Espanha. No regresso a Lisboa, fizemos uma breve paragem em Vila Viçosa. Foram três dias que souberam a pouco… que passaram muito rápido… é sempre assim, não é verdade?
ÉVORAComeçámos o nosso passeio por Évora que, apesar de já conhecermos, decidimos voltar e passear pela cidade, sem pressas, sentarmo-nos numa esplanada e aproveitar o sol de primavera que estava nesse dia.
Ecorkhotel – Évora, Suites & SPAFicámos alojados no Ecorkhotel, um hotel que queria conhecer desde que abriu em 2013! Estava com uma promoção imperdível no booking e nem pensámos duas vezes! Era a altura ideal para conhecer! Também jantámos por lá, no Cardo.Se vale a pena? Sim!! Pelo quarto, pelo ambiente, pelo staff sempre prestável, pelos serviços que dispõe incluídos no valor do quarto e pelo jantar. Apenas tenho uma crítica a fazer em relação ao jantar… a panna cotta estava demasiado firme…
No dia seguinte, fomos até Elvas…
4 comentários
Aos anos que não vou ao Alentejo. Tenho tantas saudades.
É um sítio lindo de ir, principalmente nesta época.
Visto que lá ir no Verão uma pessoa morre de falta de ar com tanto calor. E não é literalmente haha
Beijinhos,
http://www.pirilamposemarte.com
Esta é um óptima altura para lá ir, aproveita 😉
Ainda tenho muito para conhecer do Alentejo, mas cada vez gosto mais de lá ir. Estava com umas cores fantásticas! No verão, só se for para torrar! 🙂
Beijinhos